Ordem decrescente…

27 05 2009

Estava lendo alguns sites sobre os distúrbios alimentares mais frequentes em nossa sociedade, e achei uma coisa interessante, que logo de cara, me identifiquei.

Dizem que pessoas que começam a apresentar quadro de anorexia têm mais tendência a serem mais organizadas. Acabam desenvolvendo sintomas de TOC(transtorno obsessivo-compulsivo), de ordenar as coisas iguais, simetricamente, ou em ordem crescente/decrescente.

Fiquei espantada com isso, pq me lembrei de uma atitude minha, esses dias no Shopping.

Fui com uma amiga passear lá, e depois ela foi comer no Burguer King. Pediu um Whopper Duplo, que vem com uma refri de 500ml(recarregável). E eu, não consumi nada! 😀

Até ai, ótimo!

Mas enquanto conversava com ela eu, inconscientemente, organizava os sachês de catchup, enfilerados horizontalmente…

Quando me dei conta, parei!

Mas ao longo da conversa novamente estava a organizar coisas. Desta vez foram as batatas fritas. Minha amiga não aguentava mais comê-las. Como disse que já tinha comido antes de encontrá-la no Shopping, também rejeitei. E comecei, descontroladamente, a organizar as batatinhas fritas, da maior para menor.

Só me dei conta disso quando ela me disse: “Eu posso achar que te conheço, mas tem coisas em você que me supreendem…”

Ai me toquei, mas não consegui parar, já que estava quase terminando com as batatas do saquinho…

Imagem012

“I ate before I came”

Ah! E PARABÉNS para mim, pois resistir a mordidas no hambúguer e as batatinhas fritas, que estavam uma tentação! Não comi UMA sequer. \o/

Bom… Hoje, também foi um dia de NF, porém tomei 1 copo de 250ml de leite desnatado batido com granola e neston em farelo, pois precisei sair a tarde e como ontem tinha sido um NF severo, com caminhada e tudo, preferi não arriscar um desmaio. No resto do dia, tomei 1cp de suco de limão de desjejum, chá de carqueja 12h e chá verde antes do leite des. batido com granola e neston. Tomei, a noite, 500ml de Coca Zero.

Vou agora tomar chá de sene, e antes de dormir chá de camomila.

Bom, fica ai a foto do dia do Shopping. ;)


Ações

Information

One response

27 05 2009
Dra. ANna

Oi querida, obrigada pelo coment´rio.
Eu sabia disto e também sou assim, com meu pc e minhas coisinhas, menos com meu quarto que é muito bagunçado e naum tenho tempo de arrumar mas minhas pastinhas gosto de tudo organizadinho.
Parabens
Ah e vou te linkar tb
grande bjoo

Deixe um comentário

